Clique aqui para recuperar o acesso.

CSM recebe reunião dos pontos de contacto em matéria civil da RJCPLP

Anterior Próximo

Nos dias 9 e 10 de fevereiro estiveram presentes no Conselho Superior da Magistratura (CSM), 10 pessoas, Pontos de Contacto em Matéria Civil da Rede de Cooperação Jurídica e Judiciária Internacional dos Países de Língua Portuguesa (RJCPLP).

Na abertura da sessão, o Vice-Presidente do CSM, Juiz Conselheiro José Sousa Lameira proferiu um discurso, seguido do Secretário-Geral da RJCPLP, Dr. Júlio Mascarenhas. A fechar a sessão de abertura, usou da palavra o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do CSM, Juiz Conselheiro Henrique Araújo.

Além da sessão de abertura, o primeiro dia da reunião ficou marcada pela discussão das prioridades de formação na área da cooperação judiciária em matéria civil, além do ponto de situação sobre as iniciativas em curso e a apresentação das funcionalidades do Atlas da CPLP. O segundo dia de trabalhos foi ocupado com reuniões bilaterais entre os vários países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, bem como entre estes e algumas autoridades centrais portuguesas e nossos membros nacionais da RJE Civil.

A reunião terminou com o discurso da Senhora Juiz Ponto de Contacto de Portugal, Dra. Rosa Lima, por impossibilidade de o fazer o Senhor Secretário-Geral da RJCPLP, Dr. Júlio Mascarenhas, conforme estava previamente agendado.

Prevê-se que a próxima reunião decorra previsivelmente antes de agosto de 2023, aquando realização da reunião geral da CPLP, em Cabo Verde.

Não existem Dados para apresentar com os parâmetros selecionados. Selecione outros parâmetros ou tente refrescar a página premindo a tecla (F5) do seu computador.

Projecto Desenvolvido com a Colaboração

CSM DDIJ